segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Portões Abertos Base Aérea de Brasília 2014

No dia 13 de Setembro, a Base aérea de Brasília promoveu o seu tradicional evento de portões abertos, chamado Sábado Aéreo da Base Aérea de Brasília, e este ano, o GYN Online marcou presença e registrou o evento. 

O evento de Brasília é sempre muito rico em aeronaves na exposição estática, quem gosta de conhecer vários tipos de aeronaves da nossa força aérea e de outros órgãos de segurança publica, é uma ótima oportunidade.

Elas ficam em boa parte dispersas pelo pátio, possibilitando ao visitante uma jornada entre aeronaves de vários tipos e épocas, desde os helicópteros aos caças supersônicos, passando por aviões de transporte, radar, reabastecimento e treinamento.

Este ano foi possível observar aeronaves T-27, A-29, F-5EM, Mirage 2000, C-95, C-97, C-98A, KC-130, P-3AM, R-99, VC-2, VC-99, U-35, VH-34, VH-35, VH-36, H-60L, AS350, AW-139, T-6, Extra EA330, Cessna C210, Antonov An-2, AT-802 e até mesmo um Boeing 737-800 com pintura especial que a Gol levou para o evento, chamando muita atenção de quem estava por lá.

E mais uma vez nossa querida Esquadrilha da Fumaça só marcou presença com uma aeronave A-29 Super Tucano em exposição estática, pois suas apresentações estão interrompidas pela introdução deste modelo, que é novo no esquadrão.

Mas nem por isso os céus da capital federal deixaram de ser cortados por aeronaves fumaceiras, a cargo disto ficaram as Esquadrilhas Extreme (T-6 e EA-330), CEU (RV-7 e RV-9) ,Textor, (Cozy, RV-7 e S2TX ) e também do Comandante Tike Bazaia, com seu lindo North American T-6 nas cores dos Marines (EUA), que atraíram os olhares de todos os presentes no evento com belíssimas demonstrações acrobáticas.

Por parte da Força Aérea Brasileira, houve demonstrações com o Sikorsky H-60L Blackhawk do Esquadrão Harpia sediado em Manaus-AM, de dois T-27 Tucano da Academia da Força Aérea, sendo que um deles ostentava a belíssima pintura comemorativa dos 30 anos da aeronave na FAB. Houve também lançamento de paraquedistas por um C-95BM do 6º ETA sediado naquela base.

Abaixo algumas imagens do evento:













Para ver estas e outras fotos em tamanhos maiores, acesse AQUI.

Nenhum comentário: